14/02/2018
Coren-RS lança editais para a Semana da Enfermagem 2018
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lançou, na quinta-feira (08), três editais relativos à Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2018. Um deles trata de apoios institucionais e, os demais, de concursos de vídeo e trabalhos científicos.

No dia 07, a Semana foi apresentada às entidades parceiras – estavam presentes Carlos Airton Weber dos Santos, da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers), e o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Estêvão Finger – e à Comissão de Auxiliares e Técnicos(as) de Enfermagem do Coren-RS.

O grande objetivo do Coren-RS é incentivar a Enfermagem a produzir conteúdo que fortaleça ainda mais a categoria, seja por meios mais lúdicos, com os vídeos, ou científicos, com os trabalhos acadêmicos.

O Coren-RS acredita que apenas com o protagonismo de auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as) é possível ter uma Enfermagem mais forte, unidade e empoderada!

Saiba mais sobre os editais abaixo:

- Edital de Chamamento Público para Apoio Institucional nº 001/2018: destinado a entidades e instituições interessadas em realizar eventos técnicos e/ou científicos alusivos à Semana de Enfermagem 2018. 
O apoio do Conselho será unicamente por meio do fornecimento de passagem nacional e/ou hospedagem no estado do Rio Grande do Sul, exclusivamente adquiridas pelo Coren-RS, a pessoas envolvidas em projetos relacionados à Enfermagem no Rio Grande do Sul, no período de 01 a 31 de maio de 2018. 
O prazo para os(as) interessados(as) enviarem a documentação e as propostas será das 09h do dia 08 de fevereiro de 2018 até as 23h59min do dia 09 de abril de 2018 (horário oficial de Brasília).
Saiba mais clicando aqui
Acesse aqui o formulário de inscrição 

- Edital de Concurso de Vídeo nº 001/2018: para profissionais de Enfermagem e estudantes dos cursos técnicos e de graduação em Enfermagem. O objetivo é incentivar e premiar a produção independente nas modalidades depoimento, relato de experiência, educativo e dramatização, abordando o tema “Cenas da Enfermagem”. As inscrições devem ser feitas das 09h do dia 08 de fevereiro de 2018 até as 23h59min do dia 30 de abril de 2018 (horário oficial de Brasília).
Saiba mais clicando aqui
Acesse aqui o formulário de inscrição

- Edital Concurso Científico nº 02/2018 Ciência do Cuidado: para estudos, pesquisa e trabalhos de extensão e ensino, realizados entre 2013 e 2018, que valorizam a Enfermagem como Ciência do Cuidado. O objetivo é incentivar e premiar a produção científica da Enfermagem no Rio Grande do Sul. Os trabalhos deverão tratar, exclusivamente, sobre Dimensionamento de Pessoal na Enfermagem ou Sistematização da Assistência de Enfermagem. As inscrições devem ser feitas das 09h do dia 08 de fevereiro de 2018 até as 23h59min do dia 30 de abril de 2018 (horário oficial de Brasília).
Saiba mais clicando aqui
Acesse aqui o formulário de inscrição

Fonte: Assessoria de Comunicação 
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176