29/05/2020
Coronavírus: Coren-RS retoma atendimento presencial na Sede com agendamentos no dia 1º de junho
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) retomará o atendimento na Sede, em Porto Alegre, a partir dessa segunda-feira, dia 1º de junho. Contudo, em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid19) haverá restrições e somente CASOS DE URGÊNCIA serão providenciados (confira abaixo os serviços que serão disponibilizados). Além disso, atenção: o expediente será das 10h às 16h e segue necessário o agendamento online CLICANDO AQUI. As atividades das subseções serão retomadas em breve, com divulgação no site do Coren-RS.
Mesmo com a reabertura da Sede, o Conselho ressalta que grande parte dos serviços ainda podem ser feitos online, tanto no site quanto no aplicativo do Coren-RS, ou até mesmo através dos canais disponíveis no final desta nota. Além disso, devido à pandemia, a Carteira Profissional não será fornecida no mesmo dia e, preferencialmente, será enviada pelos Correios.
Para a retomada do atendimento, o Conselho tomou uma série de medidas preventivas no objetivo de proteger inscritas(os) e funcionárias(os). Uma das ações é não permitir o acesso sem que a pessoa esteja usando máscara protetora. Também não será permitida a entrada de quem não necessita de atendimento ou de quem não agendou previamente. Empregadas(os) do Coren-RS estarão com escudos faciais e demais dispositivos de proteção, além da disponibilização de álcool em gel para funcionárias(os) e inscritas(os).
Serviços oferecidos no atendimento presencial:
- Inscrição
- Reinscrição
- Inscrição secundária
- Transferência
- Registro de especialização
- Cancelamento
- Suspensão temporária
No atendimento presencial, NÃO SERÃO REALIZADOS os seguintes serviços:
- Negociação de débitos - poderá ser realizado diretamente no site, por e-mail cobranca@portalcoren-rs.gov.br ou no telefone (51) 3378-5500
- Renovação e segunda via de Carteira Profissional – em substituição ou complementação da Carteira Profissional poderá ser utilizada a Certidão de Regularidade (Decisão COREN-RS 036 e 037/2020 e Resolução COFEN 631/2020). As certidões podem ser obtidas CLICANDO AQUI.
IMPORTANTE:
- Ao agendar, confira exatamente a data e a hora agendadas os documentos necessários para o serviço selecionado (com ênfase na foto)
- Chegue, no máximo, com cinco minutos de antecedência
- Esteja usando máscara protetora
Confira os canais de atendimento:
Site:
www.portalcoren-rs.gov.br
Aplicativo:
Para sistema Android CLIQUE AQUI
Para sistema iOS CLIQUE AQUI
Redes sociais:
Facebook: facebook.com/coren.rs
Instagram: instagram.com/coren.rs
Ouvidoria:
ou ouvidoria@portalcoren-rs.gov.br
E-mails:
Inscrição e reinscrição: corenprovisorio@portalcoren-rs.gov.br
Dúvidas técnicas e fiscalização: sac@portalcoren-rs.gov.br
Cobranças: cobranca@portalcoren-rs.gov.br
Telefones:
(51) 3378-5500
(51) 3378-5512
(51) 3378-5562
(51) 3378-5518
(51) 3378-5565
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181