18/06/2020
Coren-RS reabre subseção de Uruguaiana a partir de sexta-feira, 19.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) informa que a subseção de Uruguaiana reabre nesta sexta-feira, dia 19 de junho, para atendimento presencial. No entanto, atenção: em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid19), serão atendidos somente casos de urgência e mediante agendamento no site do Coren-RS CLIQUE AQUI. O expediente será das 10h às 16h.

A Sede do Conselho, em Porto Alegre, e as subseções de Pelotas, Santa Rosa, Caxias do Sul, Santa Maria e Passo Fundo também retomaram o atendimento presencial, seguindo as mesmas restrições. Mesmo com a reabertura, grande parte dos serviços ainda podem ser feitos online, tanto no site quanto no aplicativo do Coren-RS, ou até mesmo através dos canais disponíveis no final desta nota. Além disso, devido à pandemia, a Carteira Profissional não será fornecida no mesmo dia e, preferencialmente, será enviada pelos Correios.

Proteção - Para a retomada do atendimento, o Conselho tomou uma série de medidas preventivas no objetivo de proteger inscritas(os) e funcionárias(os). Uma das ações é não permitir o acesso sem que a pessoa esteja usando máscara protetora. Também não será permitida a entrada de quem não necessita de atendimento ou de quem não agendou previamente. Empregadas(os) do Coren-RS estarão com escudos faciais e demais dispositivos de proteção, além da disponibilização de álcool em gel para funcionárias(os) e inscritas(os). Outra medida foi a instalação de escudos de acrílico nos locais de atendimento.

Serviços oferecidos no atendimento presencial:
- Renovação (somente nas subseções)
- Segunda via de Carteira Profissional (somente nas subseções)
- Inscrição
- Reinscrição
- Inscrição secundária
- Transferência
- Registro de especialização
- Cancelamento
- Suspensão temporária

No atendimento presencial, NÃO SERÃO REALIZADOS os seguintes serviços:
- Negociação de débitos - poderá ser realizado diretamente no site, por e-mail cobranca@portalcoren-rs.gov.br ou no telefone (51) 3378-5500
- Renovação e segunda via de Carteira Profissional (restrição válida para a Sede, em Porto Alegre) – em substituição ou complementação da Carteira Profissional poderá ser utilizada a Certidão de Regularidade (Decisão COREN-RS 036 e 037/2020 e Resolução COFEN 631/2020). As certidões podem ser obtidas CLICANDO AQUI.

IMPORTANTE:
- Ao agendar, confira exatamente a data e a hora agendadas os documentos necessários para o serviço selecionado (com ênfase na foto)
- Chegue, no máximo, com cinco minutos de antecedência
- Esteja usando máscara protetora

Confira os canais de atendimento:

Site:
www.portalcoren-rs.gov.br

Aplicativo:
Para sistema Android CLIQUE AQUI
Para sistema iOS CLIQUE AQUI 
Redes sociais:
Facebook: facebook.com/coren.rs
Instagram: instagram.com/coren.rs

Ouvidoria:
CLIQUE AQUI 
ou ouvidoria@portalcoren-rs.gov.br

E-mails:
Inscrição e reinscrição: corenprovisorio@portalcoren-rs.gov.br
Dúvidas técnicas e fiscalização: sac@portalcoren-rs.gov.br
Cobranças: cobranca@portalcoren-rs.gov.br

Telefones:
(51) 3378-5500
(51) 3378-5512
(51) 3378-5562
(51) 3378-5518
(51) 3378-5565

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Nicoly Reis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)


Precisa de ajuda? Clique aqui.
WhatsApp