21/07/2020
Coronavírus: clínicas de Enfermagem podem usar crédito subsidiado pelo governo

O Banco do Brasil (BB), com base na Resolução do Banco Central 4798/2020, está disponibilizando uma nova linha de crédito subsidiada pelo Governo Federal, chamada de “PRONAMPE”. Segundo Davi Paiva, gerente do Banco do Brasil do Setor Público, é uma oportunidade ímpar para empresas e pessoas jurídicas vinculadas ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para que seja possível manter as atividades durante a crise.

"Entendemos que as Clínicas de Enfermagem serão diretamente beneficiadas com esta linha de crédito, pensada especialmente para apoiar os negócios nesse momento de pandemia do novo Coronavírus (Covid19). A nova linha de crédito pode ajudar as clínicas em suas necessidades de capital de giro”, destaca o conselheiro federal e tesoureiro do Cofen, Gilney Guerra.

A taxa de juros desta operação totaliza, atualmente, 3,50% ao ano, considerando que a taxa SELIC está em 2,25% a.a., o que representa uma taxa equivalente a 0,29% ao mês, certamente a menor do mercado para empresas. Também não serão cobradas tarifas de aberturas de crédito e nem exigido seguros prestamistas para efetuar a operação.

Esta linha de crédito complementa as Soluções para os Conselhos Profissionais pleiteadas e conquistadas pelo Departamento Financeiro do Cofen em fevereiro de 2020. Este é um complemento da parceria firmada em abril de 2020, durante a pandemia, em prol dos profissionais e clínicas de Enfermagem, afirma o chefe da área Michel Figueiró.

Acesse os detalhes da nova linha de crédito, CLICANDO AQUI.

Fonte: Ascom - Cofen


Precisa de ajuda? Clique aqui.
WhatsApp