26/02/2021
Profissionais de Enfermagem do RS podem buscar apoio em saúde mental no Enfermagem Solidária
Profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Sul podem, a partir desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, buscar apoio em saúde mental no programa Enfermagem Solidária. A iniciativa, criada em 2020 por conta da pandemia do novo Coronavírus, por mobilização do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e dos conselhos regionais, tem profissionais de Enfermagem especializadas(os) em Saúde Mental voluntárias(os) para o atendimento às(aos) colegas.
Basta entrar no site do Cofen: a janela do chat está na parte inferior da página inicial, no lado direito. Para acessar, CLIQUE AQUI.
O projeto foi reativado em janeiro, a pedido do Coren do Amazonas, em função da situação delicada vivida no Estado (saiba mais aqui). Agora, o RS foi incluído, diante do agravamento da pandemia. Unidades de saúde e hospitais estão lotados e todo o Estado está em bandeira preta.
Estamos vivendo o pior momento desde que a pandemia começou, há um ano. Profissionais da Enfermagem e da saúde estão esgotadas(os), física e emocionalmente. O Conselho Regional de Enfermagem do RS (Coren-RS) aproveita para reforçar: SE CUIDE! Fique em casa, se puder; não participe de aglomerações; use máscara e lave as mãos periodicamente.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações do Cofen)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176