Em sua 538ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou por unanimidade a prestação de contas de 2020 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). O parecer foi feito e lido pelo conselheiro federal Márcio Raleigue Abreu Lima Verde nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, na atividade que é realizada no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
O conselheiro federal Daniel Menezes de Souza, presidente do Coren-RS nas gestões de 2015-2017 e 2018-2020, ressaltou o trabalho das(os) empregados da regional gaúcha, que atuaram em parceria com a diretoria. “A aprovação desta prestação de contas é um símbolo do empenho de todos e todas”, disse. Coordenadoras(es) do Coren-RS acompanharam a aprovação de forma remota.
A atual presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, que também esteve online durante a ROP, também enalteceu o trabalho das(os) servidores, salientando o comprometimento com a Enfermagem. “O Conselho passou por uma reconstrução, iniciada na gestão do Daniel, e estamos tentando manter todo o cuidado com a democracia e a ética. Acredito que estamos caminhando na direção certa”, frisou. “Nossa regional está sempre de portas abertas, em parceria com o todo o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, no intuito de levar a profissão sempre adiante”, complementou o conselheiro secretário Antônio Tolla, presente da ROP.
O Coren-RS dispõe em seu site o Portal da Transparência, onde todos os recursos e no que são aplicados podem ser conferidos na íntegra por qualquer pessoa. A página foi reconhecida nacionalmente pela sua eficiência. Basta CLICAR AQUI para acessar.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181