01/03/2013
Conheça seu Conselheiro – perfil Fabrício Santos

Formado, em 2007, na Escola Técnica Cristo Redentor, o conselheiro do Coren-RS, Fabrício Santos, 26 anos, agora cursa o 6º semestre do curso de graduação de Enfermagem, no Centro Universitário Metodista Instituto Porto Alegre (IPA). Sua primeira experiência profissional foi como assistente home care na área de Geriatria. Depois, trabalhou no Pronto Atendimento do Hospital da Brigada Militar, na capital, e também atuou na UTI Geral do Hospital São Lucas da PUCRS, onde atende até hoje. Quer saber mais sobre o conselheiro? Leia na íntegra o perfil abaixo.

- O que fez com que você escolhesse pela Enfermagem?
Optei pela Enfermagem por ser uma profissão que nos propicia prazer, nos dá a aportunidade de ajudar o próximo. Não há nada mais gratificante do que, por exemplo, ver um paciente que esteve em um quadro terminal se recuperar e vir nos agradecer por ter feito parte de sua melhora, de sua recuperação.

- O que mais motiva a atuar na área?
É a força de vontade de nossos colegas. Trabalhamos ao longo de todos os fins de semana, feriados, passamos noites em claro fazendo plantão. Muitas vezes mal conseguimos aproveitar nossas folgas, mas, ainda, sim, a categoria jamais deixa de assistir os pacientes com muita dedicação.

- Quais os maiores desafios já enfrentados/a serem enfrentados?
Acredito que o maior desafio é a Enfermagem se unir ainda mais e desacomodar, pois só assim teremos força para reivindicarmos a valorização de nossa categoria. Só assim poderemos prestar um atendimento justo à comunidade.

- Qual a importância de trabalhar no Coren-RS?
O Coren-RS me deu uma visão mais ampla da profissão. Aqui conheci de perto a realidade dos profissionais de todo o Estado e tenho a oportunidade de estar ao lado deles, incentivando sua qualificação, através dos projetos do Conselho. Aqui, como conselheiro, luto por melhores condições para enfermeiros, técnicos e auxiliares, para que consigam exercer a profissão com dignidade e usufruir de seus direitos.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
WhatsApp