O Coren-RS vai realizar em 02 de abril, em Santa Maria, a audiência pública “Basta de Violência na Enfermagem”. O evento, feito em parceria com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Santa Maria (saiba mais abaixo), faz parte de uma série de encontros e discussões promovidos pelo Coren-RS, ao longo do ano, dentro dessa temática. A primeira audiência pública foi em Porto Alegre, em fevereiro (saiba mais aqui).
Para participar, é necessário fazer a inscrição prévia, CLICANDO AQUI.
Saiba mais: Audiência pública “Basta de Violência na Enfermagem” Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria (Rua Vale Machado, 1.415 - Centro) Horário: das 18h às 21h
Violência adoece a Enfermagem e prejudica a assistência
O principal objetivo da audiência, além de discutir os casos de violência, é debater ações concretas e cobrar medidas efetivas que garantam um ambiente de trabalho mais seguro e digno para a Enfermagem. A violência sistemática e recorrente contra auxiliares, técnicos e enfermeiros é um problema grave que compromete a saúde física e mental dos trabalhadores, além de impactar negativamente o atendimento à população. Essa é uma pauta central pro Coren-RS, que tratará sobre ela em diversos momentos ao longo deste ano.
Encontro Regional de Enfermeiras e Enfermeiros RTs
No mesmo dia, também em Santa Maria, o Coren-RS realizará um Encontro Regional de Enfermeiras e Enfermeiros Responsáveis Técnicos (RTs). A finalidade é aproximar o Conselho desses profissionais, comunicar atualizações acerca da legislação do exercício profissional e tirar dúvidas. O encontro será no Salão de Atos da Universidade Franciscana – UFN, mediante convocação.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176 |