A Unidade de Queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS) em parceria com os hospitais Cristo Redentor e de Caridade, de Erechim, realiza no próximo sábado, 7, capacitação e atualização em cuidados a pacientes queimados. O encontro será realizado das 8h às 12h30, no Auditório Bruno Marsiaj do HPS (Largo Teodoro Herzl, s/nº), e reunirá equipes multiprofissionais dos três hospitais que tratam de pacientes queimados no Estado.
O diretor-geral do HPS, Paulo Roberto Azambuja, conduzirá os trabalhos no início da manhã e fará um breve histórico do tratamento dos queimados no Estado. “Queremos exercitar a parceria entre o HPS e o Cristo Redentor incluindo a experiência do hospital de Erechim, no cuidado dos pacientes queimados, uniformizando o tratamento”, explica.
A unidade de queimados do HPS é pioneira no Rio Grande do Sul e referência no tratamento de queimaduras junto à comunidade. Conta atualmente, com 49 profissionais, sendo 30 técnicos e auxiliares de enfermagem, seis enfermeiros, dez médicos intensivistas, dois cirurgiões plásticos e um pediatra. Além de uma equipe multiprofissional nas áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia, psiquiatria e serviço social.
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre |