O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) decretou, por meio da decisão Nº 6 publicada no Diário Oficial da União em 29 de março de 2010, intervenção de 180 dias no Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN-CE).
A decisão foi tomada – conforme esclarecimento do COREN-CE – ao ser constatada a ausência de condições de governabilidade do então presidente da Autarquia Federal, Dr. Álvaro Vieira, em virtude de divergências internas e ações que norteiam a administração.
O interventor nomeado pelo COFEN é o conselheiro federal Osvaldo Albuquerque Sousa Filho. Ele manteve a conselheira Luiz Lourdes Pinheiro no cargo e empossou cinco conselheiras suplentes para assumirem cargos da Diretoria e da Comissão de Tomadas de Contas Regional.
Saiba mais Quem são os membros da nova Diretoria e da Comissão de Tomadas de Contas (CTC) do COREN-CE: Presidente: enfermeiro Osvaldo Albuquerque Sousa Filho. Secretária: enfermeira Carolina Maranhão Marques Lacerda. Tesoureira: auxiliar de enfermagem Luiza Lourdes Pinheiro. Vogal: enfermeira Celiane Maria Lopes Muniz. CTC: técnica de enfermagem Ana Lúcia de Assis. CTC: técnica de enfermagem Marli Veloso de Menezes. CTC: auxiliar de enfermagem Aurineide de Souza Baia.
Fonte: COREN-CE |