Após expedir, em janeiro deste ano, mandado de busca na residência de Adriana de Jesus Falcão, que usava documentos falsos para atuar como técnica de enfermagem em uma geriatria da Região Metropolitana de Porto Alegre, a 1ª DP de Alvorada dará andamento ao processo.
O inquérito será encaminhado à Justiça até o final da próxima semana, com todos os levantamentos feitos pelos investigadores.
Naquela época, os policiais encontraram a carteira usada por Adriana com o registro falso, além de documentos onde ela se intitulava técnica de enfermagem e o carimbo profissional, já em parte destruído. Com base nestas informações, a Justiça encaminhará o caso ao Ministério Público, que decidirá quais ações adotar.
Saiba mais A irregularidade foi descoberta no segundo semestre de 2009 através de denúncia encaminhada ao COREN-RS. A abordagem fiscalizatória aconteceu nessa mesma época, juntamente com a confirmação da veracidade do fato e a abertura do boletim de ocorrência.
A enfermeira fiscal do Conselho, Juliana Viana, lembra que a proprietária da instituição - em que a falsa técnica trabalhava - colaborou com o Conselho durante todo o processo, possibilitando a adoção dos encaminhamentos necessários. Atualmente, o serviço de enfermagem da geriatria encontra-se em fase de regularização. |