A convite do COREN-RS, nessa quinta-feira (20) o representante do Ministério da Educação e membro do Conselho Nacional de Educação, professor Francisco Cordão, e a doutora em Educação à Distância (EAD), Melita Hickel, visitaram o Pólo de Ensino à Distância de Rolante, localizado no interior gaúcho.
A iniciativa faz parte de uma série de investigações iniciadas pelo COREN-RS com o objetivo de averiguar denúncias de irregularidades presentes nos cursos de enfermagem oferecidos nestes moldes.
Acompanhados pelo enfermeiro fiscal Igor Prestes e pela Coordenadora do Departamento de Inscrição e Cadastro do COREN-RS, enfermeira Helena Zabluk, eles conheceram as instalações e a estrutura do curso técnico de enfermagem. Na ocasião foi constatado que a escola – que está presente em 60 municípios do Estado – não atende as exigências do MEC.
Para a presidente do Conselho, Dra Maria da Graça Piva, tais irregularidades servem de alerta. “As instituições de ensino precisam conhecer e seguir as normatizações, que são muitas, antes de solicitar a abertura de um novo curso”, ressalta. \r\nInformações sobre como eles devem funcionar, quando no formato EAD, podem ser encontradas na Resolução Nº 300 do Conselho Estadual de Educação, datada de 15 de julho de 2009. |