29/11/2020 - Nota de Pesar: Coren-RS lamenta a morte de enfermeiro em decorrência da Covid19



Morreu neste sábado, 28 de novembro, o enfermeiro Anderson Luis Moreira Azambuja, 42 anos, por complicações causadas pela Covid19. O profissional estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS, de Porto Alegre, onde atuava. Anderson também era funcionário do Hospital de Pronto Socorro de Canoas. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a perda, transmitindo força e solidariedade a colegas, amigas(os) e familiares.

Pelos colegas, Anderson era considerado um profissional querido, dono de uma simpatia contagiante, prestativo, que amava sua profissão e que acolhia bem os pacientes.

Com o falecimento de Anderson, já são 15 os profissionais de Enfermagem que perderam a vida na luta contra o novo Coronavírus. O Coren-RS apela às autoridades e a todo conjunto da sociedade a necessidade de reforçar medidas de combate à pandemia, vide que os casos voltaram a aumentar e o Estado teve, pela primeira vez, todas as regiões classificadas em bandeira vermelha. Não é momento de baixar a guarda frente à Covid19. O Conselho defende que medidas restritivas sejam adotadas e mantidas, para que o sistema de saúde não fique sobrecarregado, para que profissionais sejam preservados e pelo bem de toda a sociedade no objetivo de preservar vidas.

Gestão Democracia, Ética e Transparência