A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, participou na segunda-feira, dia 10, de capacitação do Programa de Integridade, em Natal (RN), ao lado de demais conselheiras(os) federais e regionais. Promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com condução do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), o evento buscou fortalecer os princípios da administração pública, a cultura de conformidade com normativas, a governança pública e os mecanismos de combate à corrupção.
O Programa de Integridade compreende regras e políticas com o objetivo de prevenir, identificar e combater fraudes e outros atos ilícitos. A adoção de procedimentos para a estruturação, execução e monitoramento do programa está prevista na portaria 57/19 da Controladoria-Geral da União (CGU) e na lei de anticorrupção brasileira 12.846/13.
A presidente do Cofen, Betânia Santos, realizou a abertura do curso e deu as boas-vindas às(aos) presentes no primeiro encontro do ano. “É uma grande satisfação iniciar 2022 promovendo este curso de grande importância para todos nós. Hoje, temos a oportunidade de aprender e socializar conhecimentos que nos ajudarão a continuar pautando nosso trabalho de acordo com os princípios e normas que regem a integridade na gestão pública”, destacou.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da Ascom - Cofen) Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176 |