13/02/2023 - Piso Salarial: atos serão realizados em todo país nesta terça-feira, dia 14



Atos em defesa do Piso Salarial da Enfermagem serão realizados em todo o país nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro. O momento é de mobilização em pressão para que a Lei 14.434/2022 seja aplicada. As fontes de custeio já foram apresentadas. É necessário resolver, logo, como esses recursos serão distribuídos e que o Supremo Tribunal Federal (STF) acabe com a suspensão do Piso.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) orienta a categoria que acompanhe a programação dos sindicatos locais. Em Porto Alegre, o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e o Sindisaúde-RS estarão mobilizados a partir das 8h no Largo Glênio Peres. A proposta é que todas(os) estejam com roupas brancas e sombrinhas pretas, simbolizando o luto pela demora na implantação do Piso. Do largo, a partir das 9h, partirá uma caminhada até o Palácio Piratini, onde uma carta será entregue ao governador Eduardo Leite solicitando apoio estadual ao pagamento do Piso.

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem articula um grupo composto por seus representantes para manter contato com regularidade semanal com representantes das três esferas de poder. Temos a expectativa de publicação da Medida Provisória que disciplina as fontes de financiamento em março. Até lá, mobilização total.

Coren-RS – Reconhece, Atua e Valoriza