O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela conselheira Luciane da Silva, participou nesta quarta-feira, dia 03 de maio, de uma audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (ALRS) que debateu a situação enfrentada pelas UTIs neonatais e pediátricas no Estado. O debate ocorreu de forma híbrida.
Participaram, ainda, representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES/RS); da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS); da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras – seção Rio Grande do Sul (Abenfo-RS); da ONG Associação Pré-natal; além de diversos hospitais e demais entidades. Ao final dos pronunciamentos, os deputados resolveram formar um Grupo de Trabalho (GT) para discutir com a SES/RS os vazios de atuação governamental e apontar medidas a serem tomadas para superar a falta de UTIs neonatais e pediátricas no Estado. O Coren-RS seguirá acompanhando o tema, que é de extrema gravidade e importância.
Para saber mais sobre o que foi discutido e tratado na audiência pública, acesse AQUI.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da ALRS) Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176 |