09/09/2024 - Comissão Científica conclui preparativos finais para o 26º CBCENF



A Comissão Científica do 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) realizou no dia 05 de setembro, em Brasília, sua última reunião antes do evento, que acontece entre os dias 16 a 19 de setembro de 2024, em Recife. O objetivo foi revisar os detalhes finais da programação científica e definir o planejamento das atividades que ocorrerão no Centro de Convenções de Pernambuco, com transmissão ao vivo pela plataforma CofenPlay.

“Nossa jornada tem sido intensa desde que iniciamos os preparativos para o congresso. Estamos confiantes de que o evento será grandioso e não apenas promoverá avanços na prática da enfermagem no Brasil, mas também mudará a visão de todos os congressistas. É para isso que trabalhamos”, afirma a coordenadora da Comissão Científica, Aurilene Cartaxo. 

Durante o encontro, membros da comissão e da subcomissão ajustaram a programação científica e finalizaram o planejamento para a cobertura das atividades, incluindo as equipes responsáveis pela avaliação dos trabalhos de comunicação coordenada. Um cronograma de ações pré-congresso foi elaborado para assegurar que todos os detalhes logísticos estejam definidos. A conselheira do Coren-RS, Ana Amélia Antunes Lemos, é uma das integrantes da Comissão.

A lista dos trabalhos finalistas que concorrerão a prêmios no 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) já está disponível para consulta. Os trabalhos serão apresentados presencialmente e poderão ser acompanhados pela multiplataforma CofenPlay. Além disso, os congressistas podem acessar a programação científica do evento, que inclui cursos, encontros, sessões científicas e simulações realísticas na área de Enfermagem, com destaque para os lançamentos de livros nos dias 17 e 18 de setembro, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Recife.

Com o tema “Enfermagem Global: Desafios Éticos, Econômicos, Tecnológicos e Perspectivas Futuras”, o evento ocorrerá de 16 a 19 de setembro de 2024, em Recife. A cidade, segundo maior polo de saúde do país, oferece uma ampla rede hoteleira e extensa malha aérea, com conexões para todas as capitais brasileiras e voos diretos para destinos internacionais como Montevidéu, Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa, Cidade do Panamá e Buenos Aires.

Fonte: Ascom/Cofen