O
Coren-RS realizou, em 2024, mais de 66
mil atendimentos
a profissionais de Enfermagem, reforçando seus compromissos com a
proximidade, transparência, acessibilidade e suporte à categoria –
especialmente em um ano tão desafiador, com as enchentes de maio.
Na
Arrecadação, foram registrados 36.974
atendimentos
(via telefone, e-mail, WhatsApp e presencial). O parcelamento pelo
site ou aplicativo teve 21.994 registros. Foram 26 mutirões de
conciliação da Justiça Federal, ampliando as possibilidades de
regularização dos profissionais, além de 85 negociações dentro
do Coren-RS na Área (iniciativa que leva os serviços do Conselho
para diversas cidades do Estado).
A
Ouvidoria totalizou 2.871
atendimentos.
O
Departamento de Registro e Cadastro (DRC) realizou 25.896
atendimentos presenciais,
divididos da seguinte forma:
–
Sede (Porto Alegre): 12.969 –
Caxias do Sul: 2.332 –
Passo Fundo: 2.749 –
Santa Maria: 1.985 –
Pelotas: 2.803 –
Santa Cruz do Sul: 1.253 –
Santa Rosa: 1.352 –
Uruguaiana: 453.
O DRC também atendeu a 13.748
requerimentos feitos de forma online. Além
disso, o DRC, com a iniciativa Coren-RS na Área, realizou 478
atendimentos,
passando pelas cidades de Bagé,
Cruz
Alta, Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Erechim e Porto Alegre.
Fonte:
Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS Texto:
acadêmica de Jornalismo Caroline Martins Supervisão:
jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176 |