As Câmaras Técnicas (CTs) do Coren-RS estão realizando, ao longo do mês de janeiro, as suas primeiras reuniões do ano. As principais pautas dos encontros são o planejamento e o direcionamento das ações para 2025. As CTs são grupos de caráter permanente e suas principais atribuições são formular, propor e avaliar matérias e assuntos relativos à Enfermagem.
Uma das novas CTs do Coren-RS é a de Diversidade, coordenada pelo conselheiro Edgar Vagner Moraes. O grupo se reuniu no dia 09. “Alinhamos demandas futuras, relativas à pauta da diversidade; falamos sobre o Mês da Visibilidade Trans, celebrado em janeiro; e discutimos a possibilidade de apresentar propostas de resoluções específicas ao Conselho Federal de Enfermagem que tratem sobre a assistência à população trans”, disse Edgar.
A enfermeira fiscal Thais Longaray, coordenadora da Comissão de Protocolos de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (APS) da autarquia, participou da reunião da CT de Diversidade. Ela apresentou a Comissão e explicou sua atuação e suas finalidades.
Ao todo, o Coren-RS tem nove Câmaras Técnicas:
- CT de Diversidade - CT de Urgência e Emergência - CT em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) - CT de Empreendedorismo e Inovação - CT de Enfermagem na Área de Estética - CT de Atenção à Saúde - CT de Saúde Mental - CT de Atenção à Saúde das Mulheres - CT de Enfrentamento ao Racismo na Enfermagem
Saiba mais sobre as Câmaras Técnicas do Coren-RS CLICANDO AQUI.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176 |