Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
22/11/2010
Conselheiros representam o COREN-RS no 9º CIAD
Conselheiros representaram o COREN-RS
A Enfermagem Gaúcha esteve representada na 9ª edição do CIAD – Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar – pelos conselheiros do COREN-RS Sylvia Hinterholz e Arli Ribeiro, nos dias 19, 20 e 21 deste mês, em São Paulo.
O evento foi realizado pelo Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (NADI-ICHCFMUSP) e a Fundação Faculdade de Medicina e o Instituto Racine. Estiveram presentes profissionais da saúde – predominantemente enfermeiros – vindos de todas as Unidades da Federação.
Nos três dias, foram abordadas questões relacionadas à assistência domiciliar sob a perspectiva dos setores público e privado. As atividades (cursos, palestras, painéis, mesas-redondas) foram direcionadas aos profissionais da saúde que atuam em assistência domiciliar. O foco foi mantido no paciente, nas famílias, nos cuidadores e no domicílio.
Para a conselheira Sylvia, a excelência da programação esteve na manutenção do foco principal, possibilitando aos profissionais – desta modalidade assistencial – a troca de informações e experiências.
De acordo com o conselheiro Arli, além das informações, este tipo de evento promove motivação entre os profissionais que cuidam da saúde das pessoas. “A motivação é essencial para a realização do nosso trabalho. É ela que nos move diariamente para oferecermos um cuidado de qualidade aos nossos clientes”, disse.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
26/12/2024
Grupo de trabalho interno é formado para discussões sobre a atualização do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
23/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro
18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí
18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão