Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
23/05/2013
Sistematização de Assistência de Enfermagem em UTI Neonatal é tema do Qualifica Coren
Capacitação foi relizada nesta quinta-feira
O projeto Qualifica Coren promoveu nesta quinta-feira (23), o curso Sistematização de Assistência de Enfermagem em UTI Neonatal, ministrado pela enfermeira Patrícia Julimeire Fagundes de Lima, de Curitiba/PR. No total, 26 pessoas participaram do curso, entre profissionais e estudantes.
A capacitação foi realizada durante todo o dia na sala de cursos do Conselho. Pela manhã, foram abordadas as indicações da Resolução Cofen nº 358/2009, que dispõe sobre a sistematização da assistência e a implementação do processo de enfermagem em abientes públicos e privados em que ocorre o cuidado profissional do cuidado. Foram discutidos os conceitos e as principais etapas dos processos aplicados à realidade das UTIs Neonatais. Na parte da tarde, os alunos realizaram um exercício prático, apresentando situações de aplicação das diretrizes encontradas na referida Lei.
A palestra foi realizada em parceria com o IBPEX, empresa conveniada ao Coren-RS. Acompanhe a agenda de cursos do Qualifica Coren no
Portal de Eventos.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
13/03/2025
Novas Carteiras de Identidade Profissional tem validade ampliada para dez anos
12/03/2025
Enfermagem mostra união e força em ato por reajuste do piso e jornada de 30 horas
12/03/2025
Anuidade 2025: desconto de 10% para pagamento em cota única até 31 de março
12/03/2025
Protocolos de Enfermagem do Coren-RS para APS já foram adotados por 128 municípios