Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
26/06/2013
Secretaria de Saúde de Cacequi e ESF são visitadas pelo Coren-RS
Profissionais do município participarão do Qualifica São Vicente do Sul
Nesta quarta-feira, dia 26 de junho, o Coren-RS realizou visita institucional ao município de Cacequi levando a descentralização até a Região da Campanha. Na ocasião a Secretaria de Saúde e a ESF foram visitadas e a equipe do Conselho apresentou projetos e ações da gestão e entregou o livreto do código de ética para os profissionais da enfermagem. O Secretário de Saúde Leomar Maurer é um gestor que está empenhado em melhorar a saúde da população e sabe que isto passa pela valorização da enfermagem. O Secretário e o Diretor de programas de saúde, enfermeiro Marcos Vinícius Fragoso, aderiram a campanha "Enfermagem, eu valorizo!", colocando o adesivo no peito. O Secretário salientou que antes só conhecia o Coren-RS pela fatura que chegava todo ano em sua casa, pois é casado com uma técnica em enfermagem. Mas hoje está vendo que o Conselho realmente mudou. O município teve uma visita recente da fiscalização e está empenhado em fazer todas as alterações necessárias para estar regular com o Coren-RS.
O enfermeiro Marcos Vinícius acompanhou a equipe do Coren-RS a ESF do município onde conheceram a ex-secretária de saúde e vereadora reeleita Claudia Gandor, uma auxiliar de enfermagem que está empenhada em levar a municipalização das 30 horas para a Câmara de Vereadores de Cacequi. O Coren-RS se posicionou favorável a iniciativa e a disposição para auxiliar no que for preciso, fazendo questão de estar presente durante o processo.
Texto e fotos: Fernanda Barth
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
26/12/2024
Grupo de trabalho interno é formado para discussões sobre a atualização do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
23/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro
18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí
18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão