Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
13/08/2013
OAB e Coren-RS traçam ação conjunta para a fiscalização das casas geriátricas do RS
O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, reuniu-se nesta segunda-feira (12/08) com o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci. Na ocasião os gestores, acompanhados de suas equipes, promoveram a aproximação entre as duas entidades e debateram ações conjuntas.
Ficou estabelecido que a OAB será parceira do Coren-RS e que fará o acompanhamento de processos fiscalizatórios que envolvam questões ligadas a direitos humanos, como as casas geriátricas que encontram-se sem as condições mínimas de funcionamento ou em situação irregular.
O presidente Bertolucci destacou que a iniciativa possui o apoio integral da OAB/RS, sendo uma
demanda convergente entre as duas instituições. "Essa é uma situação de
afronta à cidadania, sendo um dos principais pleitos da Ordem gaúcha.
Atuaremos por uma ação conjunta entre a Comissão de Direitos Humanos e a
Comissão do Idoso", finalizou o dirigente. Para o enfermeiro Ricardo "as condições em que os idosos se encontram em algumas casas geriátricas, como são tratados e a falta de atendimento adequado as suas necessidades mais básicas fazem com que a parceria com a Ordem dos Advogados seja importantíssima, visto que as questões extrapolam os limites fiscalizatórios que competem ao Coren-RS. Acreditam que é um tema sensível a toda a sociedade e que precisa ser trazido a luz", finalizou o presidente do Coren-RS.
Os gestores irão marcar nova reunião para setembro entre o Coren-RS e as comissões da OAB que tenham convergência com o tema para agendarem as primeiras ações.
Texto e fotos: Fernanda Barth
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
26/12/2024
Grupo de trabalho interno é formado para discussões sobre a atualização do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
23/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro
18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí
18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão