Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
02/12/2013
Qualifica chega a São Francisco de Paula e reune profissionais de toda a região
O município de São Francisco de Paula, no nordeste do Estado, recebeu o Qualifica Coren-RS neste sábado, 30 de novembro. O evento foi realizado na sociedade Cruzeiro e contou com a presença de 130 inscritos de toda a região. Ao chegar no local do evento, os participantes foram recebidos pelo conselheiro secretário do Coren-RS, enfermeiro Claudir Lopes.
A capacitação teve início com a abertura oficial, realizada pelo presidente do Conselho, enfermeiro Ricardo Rivero. Ele destacou o empenho dos profissionais presentes no evento que teve como temas assuntos pedidos por eles mesmos. "É assim que se constrói união, com todos empenhados em buscar o melhor para sua região, para sua realidade. É com esta ideia que planejamos o Qualifica: desenvolver ainda mais os profissionais de Enfermagem de cada localidade, focando suas necessidades reais e promovendo encontros de debate que unem todos nós". O presidente também abordou o tema Legislação e Ética, abrindo o ciclo de palestras do dia.
Na sequência, foram realizadas palestras sobre assédio moral, avaliação inicial ao paciente politraumatizado, reanimação cárdio pulmonar, prevenção de incêndio-simulação com Corpo de Bombeiros e atendimento ao paciente politraumatizado.
Além de São Francisco de Paula, os profissionais presentes no evento vieram de Rolante, Taquara, Cambará, Jaquirana, Canela, Gramado, Três Coroas, Igrejinha, Parobé e Bom Jesus.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
04/02/2025
Coren-RS prestigia a comemoração de 80 anos do Sindisaúde-RS
04/02/2025
Enfermeira assume a presidência da Câmara de Vereadores de Aratiba, no Norte do Estado
04/02/2025
Infodemia: notícias falsas sobre saúde dominam redes sociais, induzem ao erro e desafiam autoridades
03/02/2025
Com participação do Coren-RS, diretrizes são estabelecidas pelo Cofen para fortalecer atuação em emergências e calamidades