Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
01/07/2014
Coren-RS realiza fiscalização no Estádio Beira-Rio
O Departamento de Fiscalização do Coren-RS, em cumprimento à Lei 5.905/73, no dever da Fiscalização do exercício profissional de Enfermagem, realizou no dia 18 de junho, inspeção nos espaços operacionais do Estádio Beira-Rio, sede dos jogos da Copa do Mundo, em Porto Alegre. A ação de fiscalização ocorreu durante jogo, a fim de avaliar a estrutura, organização e a funcionalidade do serviço de Enfermagem a ser prestado durante o evento.
O Estádio Beira-Rio, que tem capacidade para 50.000 torcedores, foi o escolhido para sediar cinco jogos do Mundial e para isso passou por grandes reformas em atendimento às exigências da FIFA. Na estrutura do estádio, foram disponibilizados serviços de ambulatório e ambulância para a realização de atendimentos de torcedores, jogadores, equipe técnica, autoridades, trabalhadores e integrantes do comitê organizador. Foram estruturados sete postos médicos todos amplos e devidamente montados com equipamentos e materiais necessários para o atendimento. Estes postos funcionam nos dias de jogos e iniciam as atividades seis horas antes do horário previsto para o início da partida e finalizam as atividades seis horas após o término.
Em relação à Equipe de Enfermagem, foi selecionado pelo Comitê Organizador Local uma equipe de 28 Enfermeiros e 38 Técnicos de Enfermagem, distribuídos entre os postos médicos e ambulâncias. Conforme evidenciado, verificou-se a presença permanente de Enfermeiro em todos os postos e ambulâncias, atendendo o preconizado pela Legislação vigente.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
04/02/2025
Coren-RS prestigia a comemoração de 80 anos do Sindisaúde-RS
04/02/2025
Enfermeira assume a presidência da Câmara de Vereadores de Aratiba, no Norte do Estado
04/02/2025
Infodemia: notícias falsas sobre saúde dominam redes sociais, induzem ao erro e desafiam autoridades
03/02/2025
Com participação do Coren-RS, diretrizes são estabelecidas pelo Cofen para fortalecer atuação em emergências e calamidades