Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/08/2014
17º CBCENF: tudo pronto para o maior evento da Enfermagem
Cerca de 7 mil enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes participarão do evento


Os estandes dos Conselhos Regionais e Federal já estão montados, e o Hangar – Centro de Convenções da Amazônia se prepara para receber, hoje (06/08), às 19h, a abertura do maior evento de Enfermagem da América Latina. Cerca de 7 mil enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de Enfermagem participarão do 17º CBCENF em Belém, no Pará.

Os 40 anos do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen em defesa da profissão são o tema desta edição do CBCENF. O congresso acontece em um momento muito especial para a Enfermagem brasileira, com a categoria mobilizada pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000 – PL 30 horas, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais em 30 horas semanais. Desde 1955, busca-se estabelecer a jornada semanal de 30 horas. O atual projeto, apoiado pelo Cofen, foi proposto em 2000 e ganhou força desde 2009. Em julho, entrou na pauta da Câmara dos Deputados, mas não foi votado por falta de quórum.

O CBCENF discute essas e outras questões fundamentais para a Enfermagem, além de trazer oportunidades de atualização e aperfeiçoamento profissional.O congresso conta com intensa programação científica, incluindo palestras, mesas redondas, debates, apresentações e pôsteres. Confira a programação científica. À noite, a agenda cultural propicia um momento de confraternização para os congressistas.

Fonte: Conselho Federal de Enfermagem - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

04/02/2025
Coren-RS prestigia a comemoração de 80 anos do Sindisaúde-RS


04/02/2025
Enfermeira assume a presidência da Câmara de Vereadores de Aratiba, no Norte do Estado


04/02/2025
Infodemia: notícias falsas sobre saúde dominam redes sociais, induzem ao erro e desafiam autoridades


03/02/2025
Com participação do Coren-RS, diretrizes são estabelecidas pelo Cofen para fortalecer atuação em emergências e calamidades


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS