Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

18/02/2015
Suspensos lotes do medicamento Peritosteril Andy Disc


A Anvisa publicou no dia 16 de janeiro de 2015 uma suspensão ampla do medicamento Peritosteril Andy Disc, fabricado pela empresa Fresenius Medical Care Ltda. A suspensão envolveu 33 lotes do produto e foi motivada por reclamações de ocorrência de peritonite asséptica associada ao uso de alguns lotes do produto.

Peritonite asséptica é uma inflamação no abdômen provocada por algum agente físico ou químico. Segundo a empresa, foi identificada a contaminação por endotoxina bacteriana nos lotes que geraram as reclamações.

No dia 15 de janeiro, já havia sido publicada a suspensão de 38 lotes do medicamento. Com isso, a suspensão do dia 16 ampliou para 71 o número de lotes do produto que não podem ser utilizados, distribuídos ou comercializados. O medicamento é utilizado em pacientes com quadro de insuficiência renal.

A empresa já iniciou o recolhimento dos lotes em questão.

Fonte: Anvisa

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

12/03/2025
Enfermagem mostra união e força em ato por reajuste do piso e jornada de 30 horas


12/03/2025
Anuidade 2025: desconto de 10% para pagamento em cota única até 31 de março


12/03/2025
Protocolos de Enfermagem do Coren-RS para APS já foram adotados por 128 municípios


12/03/2025
Cofen abre consulta pública sobre atuação do enfermeiro perfusionista


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS