Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
09/04/2015
Conselhos Regionais recebem treinamento sobre Portal da Transparência
Curso foca na Lei de Acesso à Informação e nos aspectos técnico do portal

Capacitação ocorreu na sede do Cofen, em Brasília
“Nós, enquanto sociedade, queremos transparência com a coisa pública. O dever começa dentro da própria casa”. Com essas palavras, a presidente do Cofen, Irene Ferreira, abriu na manhã de terça-feira (07 de abril) o Treinamento sobre o Portal da Transparência, oferecido aos Conselhos Regionais de Enfermagem. O Cofen lançou em janeiro seu Portal da Transparência. A iniciativa já foi adotada em alguns regionais e muitos estão em vias de implementação.
Aberto a dois colaboradores de cada Coren, o treinamento busca instrumentalizar os regionais para atender os dispositivos da Lei de Acesso à Informação e do Decreto 7724, que regulamenta procedimentos para o acesso. O Portal de Transparência facilita o acesso a informações contábeis, contratos, convênios, licitações, concursos, plano de cargos e salários e todos os dados referentes à atividade do Cofen.
O vice-presidente do Cofen, Antônio Marcos Freire, destacou a importância de cada participante contagiar seus gestores, levando informações aos seus regionais. Os gestores são responsáveis pelos dados inseridos no sistema.
A ferramenta utilizada no portal foi desenvolvida pela equipe do Cofen, por decisão da plenária, e inspirou-se em iniciativas exitosas de alguns conselhos regionais, explicou Matheus Cruz, chefe do DTIC (Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação) e coordenador do curso.
Após a abertura, os analistas Danilo Marra e Gedalias Valentim conduziram o treinamento, no auditório do Cofen, em Brasília. Para garantir a participação de todos os interessados, o curso será conduzido em dois turnos.
Fonte: Ascom - Cofen
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
13/03/2025
Novas Carteiras de Identidade Profissional tem validade ampliada para dez anos
12/03/2025
Enfermagem mostra união e força em ato por reajuste do piso e jornada de 30 horas
12/03/2025
Anuidade 2025: desconto de 10% para pagamento em cota única até 31 de março
12/03/2025
Protocolos de Enfermagem do Coren-RS para APS já foram adotados por 128 municípios