Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
17/08/2015
Coren-RS disponibiliza dados completos do RS da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil
A pesquisa inédita é fruto da parceria do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e apoio dos Conselhos Regionais de Enfermagem. Trata-se do maior estudo da América Latina sobre uma categoria profissional, abrangendo um universo de mais de 1,8 milhão de trabalhadores, incluindo enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares. Os resultados detalham a situação da enfermagem em âmbito nacional e regional, nas 27 unidades federativas. No Rio Grande do Sul, foram entrevistados mais de 112 mil profissionais.
Os números do RS e do Brasil estão servindo de base para a elaboração de sugestões de políticas públicas pelo Cofen e pelos Conselhos Regionais. Uma reunião na sede do Cofen, em Brasília, no dia 27 deste mês, tratará sobre as propostas que serão apresentadas ao governo.
Fonte: Asscom Coren-RS
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
04/02/2025
Coren-RS prestigia a comemoração de 80 anos do Sindisaúde-RS
04/02/2025
Enfermeira assume a presidência da Câmara de Vereadores de Aratiba, no Norte do Estado
04/02/2025
Infodemia: notícias falsas sobre saúde dominam redes sociais, induzem ao erro e desafiam autoridades
03/02/2025
Com participação do Coren-RS, diretrizes são estabelecidas pelo Cofen para fortalecer atuação em emergências e calamidades