Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
10/11/2016
PL para aposentadoria especial será ampliado para técnicos(as) e auxiliares de Enfermagem
Coren-RS foi a primeira entidade a encaminhar a demanda ao propositor do projeto, senador Paim

A pedido de várias entidades, entre elas o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o senador gaúcho Paulo Paim, propositor do Projeto de Lei 349/2016, que trata da aposentadoria especial para a Enfermagem, incluirá no texto do projeto os(as) profissionais técnicos(as) e auxiliares. A proposta prevê que os(as) profissionais possam se aposentar com benefício integral depois de 25 anos de contribuição na área de Enfermagem, uma vez que exercem atividade com riscos físicos e biológicos.
Em setembro, o conselheiro do Coren-RS Ricardo Haesbaert entregou essa demanda diretamente ao senador Paim, por meio de ofício, em cerimônia na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A partir desse encaminhamento do Rio Grande do Sul, o tema reverberou em nível nacional e mais entidades da Enfermagem passaram a solicitar, também, a inclusão de técnicos(as) e auxiliares.
Para o Coren-RS, a aposentadoria especial é uma demanda importante e que deve beneficiar todos(as) os(as) profissionais da Enfermagem. “O papel do Conselho é buscar garantir condições de trabalho justas e equânimes para todas as categorias, e isso se estende também ao período da aposentadoria”, ressaltou, na ocasião, o conselheiro Ricardo.
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
13/03/2025
Novas Carteiras de Identidade Profissional tem validade ampliada para dez anos
12/03/2025
Enfermagem mostra união e força em ato por reajuste do piso e jornada de 30 horas
12/03/2025
Anuidade 2025: desconto de 10% para pagamento em cota única até 31 de março
12/03/2025
Protocolos de Enfermagem do Coren-RS para APS já foram adotados por 128 municípios