O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, visitou nesta quinta-feira (29) o Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre. O hospital é referência em atendimento materno-infantil, com atendimento 100% SUS.
Daniel foi recebido pela coordenadora de Enfermagem do hospital, Joice Menezes Daresbach, e conversaram sobre as ações do Coren-RS, entre elas a defesa do parto humanizado, como a recente decisão do Conselho que impede que profissionais da Enfermagem barrem a participação de acompanhantes da mulher na atenção à gestante, parto e puerpério. O representante do Coren-RS também colocou à disposição do hospital, para o próximo ano, os cursos do Programa de Educação Permanente (PEP) oferecidos pelo Conselho.
O presidente do Conselho percorreu as unidades da instituição para conversar com os(as) colegas da Enfermagem e distribuir informativos de divulgação da Autarquia. Daniel falou sobre a decisão do Coren-RS de reduzir as taxas para os(as) inscritos(as), como o desconto de 20% no valor da anuidade para quem pagar até 31 de janeiro de 2017.
A coordenadora da Enfermagem da UTI Pediátrica do Hospital Presidente Vargas, Raquel Rosa, que integra a Comissão de Ética do Coren-RS, também acompanhou a visita à unidade de pediatria.
As visitas às instituições de saúde possibilitam ao Coren-RS ouvir as demandas da categoria e conhecer as condições de trabalho da equipe de Enfermagem para um atendimento de qualidade à população.
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695