28/06/2017 NOTA OFICIAL: Coren-RS irá recorrer de decisão que garante registro a formados(as) via EaD
Em relação à notícia veiculada nesta terça-feira (27) nas redes sociais, informando que a Justiça Federal obrigou o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) a inscrever profissionais técnicos(as) de Enfermagem formados(as) por cursos EaD, fornecidos por empresa com sede em Maceió (AL), temos a esclarecer o que segue:
1. A inscrição somente é fornecida pelo Coren-RS mediante determinação judicial da Justiça Federal. O Coren-RS vem buscando reverter as decisões, tomando as medidas judiciais cabíveis;
2. Administrativamente todas as solicitações de inscrição de profissionais técnicos(as) de Enfermagem formados(as) por cursos EaD, fornecidos por empresa com sede em Maceió (AL), são negadas pelo Coren-RS, em consonância com a deliberação nº 704/2016 da Comissão de Legislação e normas da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul.
Reafirmamos o nosso compromisso de garantir a assistência de Enfermagem segura e com qualidade para os(as) usuários(as) dos serviços de saúde do RS.