Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
16/10/2017
Coren-RS e entidades realizam ato em defesa da Enfermagem e do SUS, no dia 20, em Porto Alegre
![](upload/arquivosNoticias/6129_16102017173918.png)
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoverá, ao lado de demais entidades da Enfermagem e da saúde, ato em defesa do SUS, da saúde da população e do exercício legal da Enfermagem. Será na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, a partir das 17h.
Trata-se de um ato de resistência e união, enquanto as medidas judiciais estão sendo tomadas para derrubar a recente liminar concedida pela Justiça Federal, a partir de ação movida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que restringe a solicitação de exames pelos(as) enfermeiros(as) na Atenção Básica (saiba mais clicando aqui).
A iniciativa terá a participação e o apoio do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers), do Sindisaúde/RS, da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) – seção Rio Grande do Sul/ Abenfo-RS, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – seção Rio Grande do Sul/ ABEn-RS e do Fórum Gaúcho de Enfermagem.
A Enfermagem precisa resistir contra qualquer retrocesso e tentativa de cercear o exercício autônomo da profissão! PARTICIPE, AJUDE A DIVULGAR e MOBILIZE SEUS(SUAS) COLEGAS!
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
04/02/2025
Coren-RS prestigia a comemoração de 80 anos do Sindisaúde-RS
04/02/2025
Enfermeira assume a presidência da Câmara de Vereadores de Aratiba, no Norte do Estado
04/02/2025
Infodemia: notícias falsas sobre saúde dominam redes sociais, induzem ao erro e desafiam autoridades
03/02/2025
Com participação do Coren-RS, diretrizes são estabelecidas pelo Cofen para fortalecer atuação em emergências e calamidades