Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
10/11/2017
Professora Maria da Graça Crossetti é homenageada com o Prêmio Anna Nery, no 20º CBCENF
A enfermeira e professora universitária Maria da Graça Crossetti, do Rio Grande do Sul, foi homenageada com o Prêmio Anna Nery, dentro do 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). A entrega ocorreu na quarta-feira (08), no jantar de confraternização, no Rio de Janeiro.
Maria da Graça foi indicada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) para receber o prêmio em reconhecimento à sua trajetória profissional. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1971, é mestre em Enfermagem na Saúde do Adulto e doutora em Filosofia na enfermagem. Atualmente, é professora da Escola de Enfermagem/UFRGS. A agraciada com o prêmio tem uma atuação destacada nas entidades de classe demonstrando comprometimento com as lutas da Enfermagem por crescimento e valorização profissional.
Estudiosa da Sistematização da Assistência de Enfermagem, reforça que “prestar assistência de Enfermagem com cuidado requer registro sistemático, sustentado no conhecimento científico e organização quanto ao método, pessoal e instrumentos”.
Ao indicar a professora Maria da Graça, o Coren-RS busca valorizar sua história no ensino, na pesquisa e na assistência, bem como no empenho na divulgação do conhecimento acerca das dimensões qualitativas que caracterizam o papel social da profissão.
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695
Foto: Asscom - Cofen
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
04/02/2025
Coren-RS prestigia a comemoração de 80 anos do Sindisaúde-RS
04/02/2025
Enfermeira assume a presidência da Câmara de Vereadores de Aratiba, no Norte do Estado
04/02/2025
Infodemia: notícias falsas sobre saúde dominam redes sociais, induzem ao erro e desafiam autoridades
03/02/2025
Com participação do Coren-RS, diretrizes são estabelecidas pelo Cofen para fortalecer atuação em emergências e calamidades