Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/11/2017
Alunos(as) de curso técnico em Enfermagem participam de capacitação sobre código de ética
Atividade faz parte do Programa de Educação Permanente do Coren-RS

Alunos(as) do primeiro semestre do curso técnico de Enfermagem da Factum participaram, nesta segunda-feira (13), na Sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Porto Alegre, de um curso sobre Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. A capacitação, que faz parte do Programa de Educação Permanente do Conselho, foi realizada pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa.

Cláudia falou sobre pontos importantes do código – cuja nova versão, com atualizações, passará a vigorar em breve – e sobre o papel do Coren-RS, de regulamentar e fiscalizar a profissão da Enfermagem. 

A turma participou, fazendo perguntas, e ficou satisfeita com o curso. “Aprendemos pontos importantes relativos às questões éticas da nossa futura profissão. Agora, sabemos que podemos recorrer ao nosso Conselho, em caso de dúvidas quanto ao exercício profissional ou eventual denúncia. Estou empolgada para fazer outros cursos”, afirma a estudante Débora Rocha Sundin.

Os cursos do Programa de Educação Permanente terão a sua programação retomada em março do ano que vem (saiba mais clicando aqui).
Assista aqui o vídeo com a estudante de enfermagem Débora Sundin sobre o curso.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

04/02/2025
Coren-RS prestigia a comemoração de 80 anos do Sindisaúde-RS


04/02/2025
Enfermeira assume a presidência da Câmara de Vereadores de Aratiba, no Norte do Estado


04/02/2025
Infodemia: notícias falsas sobre saúde dominam redes sociais, induzem ao erro e desafiam autoridades


03/02/2025
Com participação do Coren-RS, diretrizes são estabelecidas pelo Cofen para fortalecer atuação em emergências e calamidades


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS