Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

23/11/2017
Estudantes da UNIFRA visitam subseção de Santa Maria do Coren-RS



Na última sexta-feira (17), a subseção de Santa Maria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu os futuros enfermeiros e enfermeiras da UNIFRA. Os(as) 15 estudantes foram recebidos(as) pela enfermeira fiscal Amália Santos. Na ocasião, Amália abordou Legislação em Enfermagem com os(as) alunos(as), apresentando o Código de Ética da Profissão e debatendo sobre as funções da Enfermagem respaldadas por lei.

Também foi explicado sobre as funcionalidades dos conselhos regionais e Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O assistente administrativo da subseção, Leo Flores, falou com os(as) estudantes sobre os procedimentos de registro e cadastro. A fim de capacitar os(as) profissionais, o Coren-RS criou, em 2016, o Programa de Educação Permanente, que conta com 13 módulos de cursos gratuitos para todo o estado. Qualquer instituição de saúde ou ensino pode solicitar que o Conselho ministre as capacitações. Um dos módulos é o de Legislação em Enfermagem, e pode ser solicitado pelo site educacao.portalcoren-rs.gov.br. Ser politizador, presente e resolutivo para a categoria e novos(as) profissionais da Enfermagem são metas do Coren-RS.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

04/02/2025
Coren-RS prestigia a comemoração de 80 anos do Sindisaúde-RS


04/02/2025
Enfermeira assume a presidência da Câmara de Vereadores de Aratiba, no Norte do Estado


04/02/2025
Infodemia: notícias falsas sobre saúde dominam redes sociais, induzem ao erro e desafiam autoridades


03/02/2025
Com participação do Coren-RS, diretrizes são estabelecidas pelo Cofen para fortalecer atuação em emergências e calamidades


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS