A doutoranda Rebecca Ortiz La Banca, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (USP), está desenvolvendo o projeto Validação de check lists para avaliar a técnica de injeção de insulina desempenhada por crianças com diabetes. O estudo propõe dois instrumentos, um sobre a injeção com seringa e outro sobre a injeção com caneta, que serão usados pelas(os) profissionais, enfermeiras(os) e médicas(os), para medir o desempenho da criança ao realizar a injeção e orientar corretamente a técnica.
A pesquisa conta com um questionário para as(os) enfermeiras(os) e médicas(os), que avalia aspectos do letramento em saúde, relacionados ao desempenho da técnica de injeção de insulina, conforme preconizado no Posicionamento Oficial nº01/2017 da Sociedade Brasileira de Diabetes. Para participar e ajudar no estudo, você pode clicar aqui.
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) apoia pesquisas que tenham como objetivo a melhora dos serviços da Enfermagem e o bem-estar das(os) pacientes.