O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente Daniel Menezes de Souza, pela conselheira Sandra Gawlinski e pela ouvidora Juliana Neves, realizou, no dia 21 de novembro, o primeiro encontro do Grupo de Trabalho (GT) sobre Violências em Serviços da Enfermagem. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
A criação do GT deu-se a partir da Audiência Pública realizada pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), da Assembleia Legislativa do Estado (AL/RS), no dia 06 de agosto 2018. A segurança do profissional de Enfermagem é tema de grande relevância e ter um GT com foco nesse assunto é importante para a construção de propostas que possam ser colocadas em prática.
Na reunião, além dos representantes do Coren-RS, estavam presentes o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS), Estêvão Finger da Costa, e a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – seção Rio Grande do Sul (Aben-RS), Iride Calderon.