Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
29/10/2019
Conselho participa do 1° SULPICs e do 3° Seminário de Práticas Integrativas e Complementares do GHC
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou do 1° SULPICs: Saúde Integrativa, Perspectivas e Desafios Contemporâneos e do 3° Seminário de Práticas Integrativas e Complementares do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que ocorreram em Porto Alegre, nos dias 22, 23 e 24 de outubro.
Os eventos foram promovidos pelo Laboratório de Estudos em Saúde Integrativa do Mestrado Profissional em Enfermagem da Unisinos (Labesi/Unisinos) e pelo GHC, por meio do Grupo de Trabalho de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, com o apoio de diversas instituições e entidades, incluindo o Coren-RS.
Daniel esteve na cerimônia de abertura, no dia 23, ao lado da enfermeira do RS e conselheira federal Rosangela Gomes Schneider, que representou a Comissão de PICs do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen); da presidente do Coren-SC, Helga Bresciani; além de representantes do GHC, da Unisinos e de outras entidades.
O presidente do Coren-RS e a conselheira federal Rosangela também participaram de uma mesa redonda com demais conselhos profissionais da área da saúde, no dia 24. O tema foi Órgãos de Classe e as PICs.
O objetivo dos seminários foi promover e potencializar a atenção em Práticas Integrativas e Complementares no SUS, por meio de trocas de experiências entre serviço, trabalhadoras(es) e comunidade, bem como no cuidado, ensino e pesquisa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações do GHC)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
26/12/2024
Grupo de trabalho interno é formado para discussões sobre a atualização do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
23/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro
18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí
18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão