Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
05/11/2019
Coren-RS participa do IX Seminário de Fiscalização Profissional, em Porto Alegre
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, no dia 25 de outubro, do IX Seminário de Fiscalização Profissional, promovido pelo Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS). O evento ocorreu na Sede da OAB/RS, em Porto Alegre.
Pelo Coren-RS estavam o presidente, Daniel Menezes de Souza; a chefe de gabinete, Angélica Trinca; a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa; a procuradora-geral, Paula Noronha; a assessora jurídica do Defisc Ana Bellio; a conselheira Nilza Lourenço da Silva; e as enfermeiras fiscais Flávia Carneiro, Kenia Ehara e Rafaela Galvão. Representando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) estavam a procuradora-geral, Tycianna Monte Alegre; a chefe da Divisão de Fiscalização do Exercício Profissional (DFEP), Michely Filete; e a enfermeira do RS e conselheira federal Rosangela Gomes Schneider. O Seminário teve como tema central Orientação e fiscalização do estagiário ao profissional, outro olhar para a formação e o trabalho.
Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica (saiba mais clicando aqui) entre o Fórum-RS e o Ministério Público Estadual. Esse termo tem como objetivo promover ações conjuntas voltadas para a aproximação e integração das instituições. A meta é fazer com que outras instituições apoiem e assinem o termo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações do Fórum-RS)
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
26/12/2024
Grupo de trabalho interno é formado para discussões sobre a atualização do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
23/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro
18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí
18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão