Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
06/11/2019
Coren-RS presente em capacitação sobre Controle de Vetores e Pragas Urbanas
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela enfermeira fiscal Daiana Cocconi, participou, nos dias 23 e 24 de outubro, em Porto Alegre, de uma capacitação sobre Controle de Vetores e Pragas Urbanas promovida pelo Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS). O evento foi voltado a profissionais Responsáveis Técnicos (RTs) e legais por estabelecimentos que fazem esse tipo de serviço, fiscais de conselhos profissionais e servidoras(es) das Vigilâncias Estadual e Municipais.
No dia 23, foram abordados tópicos de legislação e regulamentação e discutidas as principais dúvidas que chegam às Vigilâncias Sanitárias e órgãos competentes. No dia 24, houve palestras sobre biologia de vetores e pragas urbanas e controle e manejo integrado de pragas, entre outros assuntos.
O conhecimento, agora, será disseminado entre a equipe de enfermeiras(os) fiscais do Coren-RS, que o repassará nas inspeções fiscalizatórias às instituições de saúde. “A importância da participação do Coren-RS nesse evento é evidenciada no sentido de se alertar aos enfermeiros RTs que saibam as legislações pertinentes no momento em que empresas de controle de pragas são contratadas por instituições de saúde para prestação de serviços. Tal atividade exige cumprimento rigoroso da legislação para controle de pragas de forma segura, evitando-se possíveis danos à pacientes e profissionais”, afirma Daiana.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
26/12/2024
Grupo de trabalho interno é formado para discussões sobre a atualização do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
23/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro
18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí
18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão