Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
10/12/2019
Coren-RS no III Seminário de Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE da UFN
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelas conselheiras enfermeira Cecilia Brondani e técnica de Enfermagem Nilza Lourenço da Silva, participou no dia 29 de novembro do III Seminário de Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE da Universidade Franciscana (UFN), em Santa Maria. O evento foi realizado pelo curso de Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil da instituição.
Composto por palestras, trocas de experiências entre estudantes, profissionais e professoras(es) e apresentação de resultados da implementação da SAE no Rio Grande do Sul, o evento buscou socializar vivências teórico-prático sobre a SAE, com vistas à consolidação da Prática Avançada de Enfermagem.
A conselheira Cecilia fez a palestra de abertura do Seminário, que tratou sobre A SAE e o Conselho Regional de Enfermagem. Ela ressaltou que a SAE é uma metodologia desenvolvida a partir da prática das(os) enfermeiras(os) para sustentar a gestão e o cuidado no processo de Enfermagem. Desta maneira, a(o) profissional consegue agir de acordo com a priorização, a delegação, gestão do tempo e contextualização do ambiente cultural do cuidado prestado. O Coren-RS, nesse contexto, fiscaliza e orienta sobre a SAE, a fim de garantir uma assistência de Enfermagem de qualidade às(aos) usuárias(os).
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS (com informações da Assessoria de Comunicação - ASSECOM da UFN)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
04/02/2025
Coren-RS prestigia a comemoração de 80 anos do Sindisaúde-RS
04/02/2025
Enfermeira assume a presidência da Câmara de Vereadores de Aratiba, no Norte do Estado
04/02/2025
Infodemia: notícias falsas sobre saúde dominam redes sociais, induzem ao erro e desafiam autoridades
03/02/2025
Com participação do Coren-RS, diretrizes são estabelecidas pelo Cofen para fortalecer atuação em emergências e calamidades