Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
16/12/2020
Coren-RS participa de debate sobre Os Desafios de Gestões em 2021, na Rádio Guaíba
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), o enfermeiro Daniel Menezes de Souza, participou nesta segunda-feira, 14 de dezembro, do programa Contraponto, da Rádio Guaíba. Na ocasião, foram debatidos Os Desafios de Gestões em 2021, com a participação do prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo.
Durante a transmissão, Daniel falou dos desafios que 2021 trará para todos e todas, enfatizando que a prevenção é o caminho certo para que se avance na saúde de qualidade para a população. O dirigente ainda abordou as demissões das(os) servidoras(es) do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde (IMESF) em Porto Alegre e ressaltou a necessidade de fortalecer a Atenção Primária na Capital, pensando na população e nas(os) profissionais. “A Enfermagem trabalha, também, diretamente nas comunidades vulneráveis e um investimento nessa área é necessário, devido ao vínculo com a população. É muito importante ouvir, sempre, a comunidade, que é quem utiliza o serviço de saúde”, comentou o presidente do Coren-RS.
Também participaram do programa o presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Carlos Isaia Filho, o presidente do Sindicato Médico do RS (Simers), Marcelo Matias, e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA), Irio Piva. Para assistir/ouvir na íntegra, CLIQUE AQUI.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
26/12/2024
Grupo de trabalho interno é formado para discussões sobre a atualização do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
23/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro
18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí
18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão