O Departamento de Regulação (DRE) da Secretaria Estadual da Saúde (SES) apresentou na terça-feira, 31 de agosto, informações referentes à retomada dos atendimentos oncológicos. A projeção da pasta é de que a fila de espera referentes a recuperação das cotas de atendimentos oncológicos represadas devido a pandemia para que zerem em até seis meses em todo o Estado. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou da atividade, sendo representado pela conselheira e enfermeira Sônia Regina Coradini. A reunião foi convocada pela titular da SES, secretária Arita Bergmann, por meio do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE).
Conforme relatório apresentado, uma das propostas para a recuperação dos atendimentos é a realização de mutirões por parte dos prestadores de serviço. Além disso, foi constatado que subespecificidades merecem maior necessidade de atendimento, de acordo com balanço obtido pelo sistema de Gerenciamento de Consultas (GERCON).
O encontro ainda teve a presença dos membros do COE e também de representantes de prestadores de serviços. O relatório completo da SES pode ser conferido CLICANDO AQUI.