Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
07/12/2021
Coren-RS visita Alegrete e Rosário do Sul promovendo diálogo e aproximação com a Enfermagem
O projeto Conselheira(o) na Área, iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), esteve entre os dias 30 novembro e 02 de dezembro nos municípios de Alegrete e Rosário do Sul. A autarquia foi representada pelo conselheiro secretário, enfermeiro Antônio Tolla, que cumpriu agenda de visitas a instituições de saúde promovendo a aproximação e o diálogo com a categoria.
Em Rosário do Sul, o conselheiro visitou o Hospital de Caridade; o Centro de Atenção Psicossocial I (Caps I); e as Estratégia Saúde da Família (ESFs) Cohab (01); Vila Nova (03); e Creche (05). Antônio foi recebido, também, pela secretária municipal de Saúde, Sandra Moreira. Já em Alegrete, foram visitados o Pronto Atendimento Médico (PAM); a Santa Casa de Caridade; as ESFs Vera Cruz; Promorar; Prado; Passo Novo; Centro Social Urbano; e Bento; a Unidade Básica de Saúde (UBS) Passo Novo; o Complexo de Saúde Zona Leste; e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Coren-RS na Área
No mesmo período (30/11 a 02/12), o projeto Coren-RS na Área, que tem como objetivo a descentralização dos atendimentos os levando a outras cidades, recepcionou a classe em Alegrete. Foram realizados um total 105 atendimentos, sendo 76 por parte do Departamento de Registro e Cadastro (DRC) e 29, junto ao Departamento de Arrecadação.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
26/12/2024
Grupo de trabalho interno é formado para discussões sobre a atualização do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
23/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro
18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí
18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão