Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
18/06/2024
Coren-RS defende nomeação de enfermeira em cargo de gestão no Hospital Cristo Redentor
Fernanda Zanoto Kraemer e Antônio Tolla
O presidente do Coren-RS, Antônio Tolla, se reuniu nesta terça-feira, 18 de junho, com a enfermeira Fernanda Zanoto Kraemer, recém-nomeada como gerente de Internação do Hospital Cristo Redentor (HCR), de Porto Alegre. A profissional é funcionária do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) há 16 anos, sendo que desde 2022 atua na Gerência de Internação do HCR. “Apoiamos a decisão da gestão do GHC de empossar Fernanda neste cargo gerencial. É uma profissional extremamente qualificada e sua nomeação não fere em nada a autonomia de todos os trabalhadores”, destacou Antônio.
A visita do dirigente do Coren-RS se dá após a publicação de vídeo do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) que critica o fato de uma enfermeira assumir a gerência de Internação no HCR. Fernanda assumiu o cargo deixado pelo médico Luiz Ronaldo Huber. “Ela é um de tantos exemplos que temos em Porto Alegre e outros municípios, tanto em instituições públicas quanto privadas, em que profissionais de Enfermagem estão em cargos de gestão. Precisamos enfatizar que a Saúde é gerida de forma interdisciplinar, sem desmerecer ou desqualificar o trabalho de qualquer trabalhador que compõe as equipes”, reforçou Antônio Tolla.
Fernanda foi gerente da UPA Moacyr Scliar, coordenadora de Enfermagem do HCR e assistente de coordenação das emergências dos hospitais Conceição e Cristo Redentor. Ela é mestre em Epidemiologia pela UFRGS, especialista em Gerenciamento de Serviços de Enfermagem, também pela UFRGS, e especialista em Gestão de Políticas Públicas Informada por Evidência pelo Hospital Sírio Libanês.
O Coren-RS, o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) lamentam a divulgação do vídeo por parte do Simers. As entidades que representam a Enfermagem seguirão na defesa incansável dos profissionais da categoria, em todas as frentes onde eles estiverem capacitados a atuar, com o cuidado e a atenção que a Enfermagem têm como pilares fundamentais.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do GHC e do Sergs)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
23/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro
18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí
18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão
16/12/2024
Coren-RS participa da I Jornada de Enfermagem Cardiovascular, Nefrologia e Imagem do HCPA