Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/07/2021
Coren realizou, no primeiro semestre, mais de 30 mil atendimentos, além de inspeções fiscalizatórias



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) segue se reinventando em decorrência da pandemia, buscando formas de seguir ao lado da Enfermagem em mais este ano difícil que a categoria enfrenta. As(Os) auxiliares, técnicas(os) e enfermeiras(os) da linha de frente do combate à Covid19 puderam e podem contar com a presença, tanto física quanto virtual, do Conselho.

O Departamento de Registro e Cadastro (DRC) realizou, de janeiro a junho deste ano, 14.089 atendimentos, sendo 13.103 presenciais e 986 online. Deste total, 4.667 se referem a novas(os) profissionais de Enfermagem que realizaram o seu registro junto ao Coren-RS. Esses números também são referentes à reinscrição; transferência; cancelamentos; e especializações. Além disso, há o suporte à categoria via telefone, e-mail e chat do site. 

A Ouvidoria, que é o canal direto de comunicação entre o Coren-RS, a Enfermagem e a sociedade, recebeu de janeiro a junho 924 manifestações via portal (para acessar, CLIQUE AQUI). Desse total, 539 eram denúncias, que foram devidamente encaminhadas. 

No primeiro semestre de 2021, o Departamento de Fiscalização (Defisc) realizou 15.451 atendimentos presenciais e online a profissionais da Enfermagem, além de 941 inspeções fiscalizatórias em instituições de saúde em todo Estado. Foram realizados 72 Termos de Ajuste e Conciliação (T.A.C.s) com instituições de saúde, visando resolver inconformidades na esfera administrativa. O Coren-RS ingressou com 40 Ações Civis Públicas (A.C.Ps.) nos casos em que todas as tentativas de resolução na esfera administrativa falharam.  

Ainda nesse período, o Programa de Educação Permanente (PEP) promoveu, de forma remota, 24 cursos, capacitando mais de 1.600 profissionais e estudantes de Enfermagem no Rio Grande do Sul. 

Os serviços online do Conselho também foram ampliados, tanto no site quanto no aplicativo do Coren-RS. E, por fim, a presença do Conselho nas redes sociais aumentou: estamos, agora, no Instagram (@coren.rs), Facebook (@coren.rs), Twitter (@corenrs) e WhatsApp (51-9-9283-6308). Lives semanais sobre temas de interesse da Enfermagem nos mantiveram conectadas(os). Mesmo distante fisicamente, seguimos perto.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/12/2024
Conselho realiza palestra sobre ética na Escola QI Gravataí


18/12/2024
Justiça condena autor de feminicídio contra a enfermeira Yeylan Fontoura a 27 anos de prisão


16/12/2024
Coren-RS participa da I Jornada de Enfermagem Cardiovascular, Nefrologia e Imagem do HCPA


16/12/2024
Anuidade 2025: gere o boleto aqui no site do Coren-RS e garanta desconto de 24% pagando até 07 de janeiro


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS